quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

decepção'

decepção é algo com que eu convivo muito intensamente. eu tenho um sério problema em esperar demais das pessoas e isso sempre me causou danos demais. a minha consideração cresce quase instantaneamente ao momento que eu conheço alguém, é involuntário.
mas tenho pensado bastante numa teoria que eu ouvi um tempão atrás. não se deve esperar muito de uma determinada situação ou determinada pessoa. o certo é ficar sempre pronto pro pior, independente do que seja. se isso realmente acontecer, vc já estava mais do que preparado pra ela. mas ao contrário, se algo de muito bom ocorrer, o máximo que vc vai ter vai ser uma agradável surpresa.
há algum tempo eu tinha mudado meu conceito a respeito dessa teoria, mas pensando bem, ela não deixa de ser verdadeira. o mundo tá cheio de desapontamentos, todo mundo tá cercado de decepções a todo segundo. não adianta querer dizer que vc não liga, que vc supera. nunca tudo é superado. por mais que a ferida se feche, uma cicatriz daquela ocasião vai ficar ali com vc, pra sempre.
então eu faço um apelo a quem tá lendo esse texto. não se deixe levar pelas pessoas. por mais bonitas, simpáticas, verdadeiras que pareçam, isso vai mudar um dia. pode ser por força de um motivo maior, por nunca ter sido completamente verdadeira, eu sei lá. mas nada é o que parece, nunca mesmo. pode até não ser por querer, mas as coisas sempre mudam, por um motivo ou por outro.
decepção que dói. que te faz querer gritar. que te queima por dentro. que te faz ter vergonha de já sequer ter acreditado naquilo. decepção de te fazer ter pesadelos a noite. decepção que te faz ter motivos e coragem pra escrever um texto assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário