quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

eventually, 2011


aproveito essa época para avaliar o que fiz nesse ano. na virada, contrariei tudo o que ouvi a vida inteira e passei de roxo. dizem que traz sorte e boas vibrações (e disso eu não posso reclamar).
pensando melhor, ainda bem que não consegui tudo aquilo que desejei, foi melhor assim. me reaproximei de pessoas que havia perdido e me afastei de quem eu julguei necessário. imaginei, realizei e concluí o maior projeto que eu pude pensar. e hoje sei quem estava do meu lado me dando força e me segurando quando eu fraquejei. conheci pessoas que vou levar pro resto da vida e outras que ainda não descobri porque vieram. aprendi o real significado de amizade. mas principalmente, de perdão. conheci alguns do lugares mais bonitos do Brasil e aproveitei cada segundo que estive lá. estudei e me dediquei ao que realmente era importante. e pude escolher o que fazer.
mas também fiz muita, mas muita besteira mesmo. apesar de ter aprendido a tirar alguma coisa boa de tudo isso, nem sempre é bom viver na prática. supervalorizei pessoas que não mereciam minha atenção. acreditei em amores que obviamente não eram mais os mesmos. desprezei quem fez por merecer. ignorei sonhos e sinais. dormi mais que precisava. não me despedi de quem eu gostaria. quebrei promessas que jurei nunca nem pensar em desonrar. cai nas mesmas armadilhas de sempre. mas finalmente descobri o que valorizar e o que é de verdade.
no balanço geral, retrocedi alguns passos e avancei muitos mais. para 2011, quero conhecer pessoas novas na faculdade. absorver tudo de bom que eu conseguir. arranjar um bom estágio. administrar meu horário melhor. voltar a treinar. continuar a fotografar e escrever. passar mais tempo no meu refúgio à beira mar. e o principal, voltar a amar. aquele amor de verdade.

Um comentário:

  1. com seus textos fantásticos você vai longe...
    obrigada por me inspirar e por me ajudar...
    tudo na sua vida vai dar certo...você é inteligente e corre atrás de seus objetivos...e se um dia tudo der errado...lembre-se que você tem amigos qu nunca vão te abandonar

    ResponderExcluir